×
Ir al contenido principal
JAGUAR APOSTA NA SUPER-RECICLAGEM DE ALUMÍNIO

JAGUAR APOSTA NA SUPER-RECICLAGEM DE ALUMÍNIO

Um projeto de investigação da Jaguar Land Rover demostrou que um processo de reciclagem inovador pode contribuir para a super-reciclagem de resíduos de alumínio procedentes de latas de bebidas, tampas de garrafas e veículos no final da sua vida útil, que podem ser utilizados na produção dos futuros veículos de alta qualidade para reduzir as emissões de CO2 em até 26 %.

O projeto de alumínio REALITY é um pilar essencial na estratégia Destination Zero da Jaguar Land Rover, que aspira a reduzir as emissões de carbono e a criar uma sociedade mais segura com um meio ambiente mais limpo através da inovação. Os engenheiros utilizaram componentes em alumínio reciclado, que combinaram com uma quantidade reduzida de alumínio primário para criar um novo protótipo de liga leve que, após ter sido submetido a testes, demonstrou uma qualidade similar ao material atual da Jaguar Land Rover.

A análise do processo de reciclagem e produção demonstra que pode reduzir as emissões de CO2 derivadas da produção da liga em 26 % em comparação com o nível automóvel atual. Estes dados reforçam a estratégia da Jaguar Land Rover de fechar o circuito nos seus processos de produção e utilização de matérias-primas.

O seu browser está desatualizado

Detetámos que o seu browser está desatualizado. Por favor, atualize-o ou use outro browser para visualizar este website corretamente.

×